segunda-feira, 20 de abril de 2009

Goiás x crac


semi-final do goianão


O Goiás teve dificuldades no primeiro tempo, mas comandou a etapa final e venceu o Crac por 2 a 0, neste domingo, em Goiânia. Rafinha e Zé Carlos saíram do banco para dar a vitória ao Esmeraldino, que, com o resultado agregado de 5 a 1 na semifinal, fará a decisão do Campeonato Goiano contra o Atlético-GO, time que eliminou pelo Itumbiara. Os jogos acontecem nos dois próximos domingos.

O jogo

As duas equipes fizeram um primeiro tempo com bastante alternância em relação às chances de gol. O time da casa foi quem ameaçou primeiro. Aos três minutos, Iarley carregou a bola da esquerda para o meio e deu de calcanhar para Eduardo Ramos, que entrou na área e bateu cruzado. Pedro Henrique segurou firme.

Aos 16, de novo o Goiás no ataque. Iarley girou bonito na intermediária, deixou a marcação para trás e achou Felipe na área, pela esquerda. O chute do artilheiro do Goianão saiu à esquerda, com perigo.

O Crac respondeu com Rodrigo Ítalo, com 22 minutos de jogo. Da entrada da área, ele bate à esquerda de Harlei. O mesmo Rodrigo Ítalo bateu falta buscando o ângulo esquerdo, aos 28, mas jogou para fora.

Mas a etapa inicial esquentou mesmo a partir dos 36. O Esmeraldino voltou a atacar com uma aparição surpresa de Ramalho no ataque. O chute do volante, entretanto, saiu torto, à direita. Alex Dias, com um chute de primeira, obrigou Harlei a fazer uma importante defesa aos 38 minutos.

O lance mais polêmico aconteceu com 40 de jogo. Felipe entrou na área pela direita e foi derrubado por Marcinho Mossoró. O árbitro mandou o jogo seguir.

Mas o primeiro tempo ainda teve mais um lance de perigo para cada lado. Aos 43, Pantico apareceu bem na linha da pequena área e perdeu grande oportunidade ao cabecear por cima do gol. E já nos acréscimos, Iarley recebeu de Eduardo Ramos na esquerda e tentou encobrir Pedro Henrique. O chute saiu por pouco.

Esmeraldino domina a etapa final

Na volta do intervalo, o Goiás pareceu mais concentrado. Pelo menos não sofria mais com as investidas do Crac. E continuou, como no primeiro tempo, ameaçando vez ou outra. Aos 12, Eduardo Ramos pegou rebote na entrada da área e mandou para o gol. Pedro Henrique encaixou.

Mas o goleiro do time de Catalão se destacou mesmo aos 20 minutos. Depois de cruzamento da direita. Iarley, na segunda trave, cabeceou e Pedro Henrique desviou a bola antes de tocar no travessão. No rebote, Eduardo Ramos chutou, e o camisa 1 do Crac, caído, esticou a perna para cima e fez uma defesa incrível. Em outra chance, Júlio César bateu de primeira e a bola parou na zaga.

Júlio César teve mais uma oportunidade, aos 24. Ele bateu de primeira de fora da área e quase acertou o ângulo esquerdo.

Três minutos depois, enfim o gol. Iarley bateu cruzado da esquerda, Pedro Henrique espalmou fraco para o lado, e a bola sobrou para Rafinha empurrar para o gol. Festa no Serra Dourada com a classificação garantida.

No fim, Zé Carlos bateu cruzado no canto esquerdo e ampliou o placar.

por:globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário