
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Goiás x crac
semi-final do goianão
O Goiás teve dificuldades no primeiro tempo, mas comandou a etapa final e venceu o Crac por 2 a 0, neste domingo, em Goiânia. Rafinha e Zé Carlos saíram do banco para dar a vitória ao Esmeraldino, que, com o resultado agregado de 5 a 1 na semifinal, fará a decisão do Campeonato Goiano contra o Atlético-GO, time que eliminou pelo Itumbiara. Os jogos acontecem nos dois próximos domingos.
O jogo
As duas equipes fizeram um primeiro tempo com bastante alternância em relação às chances de gol. O time da casa foi quem ameaçou primeiro. Aos três minutos, Iarley carregou a bola da esquerda para o meio e deu de calcanhar para Eduardo Ramos, que entrou na área e bateu cruzado. Pedro Henrique segurou firme.
Aos 16, de novo o Goiás no ataque. Iarley girou bonito na intermediária, deixou a marcação para trás e achou Felipe na área, pela esquerda. O chute do artilheiro do Goianão saiu à esquerda, com perigo.
O Crac respondeu com Rodrigo Ítalo, com 22 minutos de jogo. Da entrada da área, ele bate à esquerda de Harlei. O mesmo Rodrigo Ítalo bateu falta buscando o ângulo esquerdo, aos 28, mas jogou para fora.
Mas a etapa inicial esquentou mesmo a partir dos 36. O Esmeraldino voltou a atacar com uma aparição surpresa de Ramalho no ataque. O chute do volante, entretanto, saiu torto, à direita. Alex Dias, com um chute de primeira, obrigou Harlei a fazer uma importante defesa aos 38 minutos.
O lance mais polêmico aconteceu com 40 de jogo. Felipe entrou na área pela direita e foi derrubado por Marcinho Mossoró. O árbitro mandou o jogo seguir.
Mas o primeiro tempo ainda teve mais um lance de perigo para cada lado. Aos 43, Pantico apareceu bem na linha da pequena área e perdeu grande oportunidade ao cabecear por cima do gol. E já nos acréscimos, Iarley recebeu de Eduardo Ramos na esquerda e tentou encobrir Pedro Henrique. O chute saiu por pouco.
Esmeraldino domina a etapa final
Na volta do intervalo, o Goiás pareceu mais concentrado. Pelo menos não sofria mais com as investidas do Crac. E continuou, como no primeiro tempo, ameaçando vez ou outra. Aos 12, Eduardo Ramos pegou rebote na entrada da área e mandou para o gol. Pedro Henrique encaixou.
Mas o goleiro do time de Catalão se destacou mesmo aos 20 minutos. Depois de cruzamento da direita. Iarley, na segunda trave, cabeceou e Pedro Henrique desviou a bola antes de tocar no travessão. No rebote, Eduardo Ramos chutou, e o camisa 1 do Crac, caído, esticou a perna para cima e fez uma defesa incrível. Em outra chance, Júlio César bateu de primeira e a bola parou na zaga.
Júlio César teve mais uma oportunidade, aos 24. Ele bateu de primeira de fora da área e quase acertou o ângulo esquerdo.
Três minutos depois, enfim o gol. Iarley bateu cruzado da esquerda, Pedro Henrique espalmou fraco para o lado, e a bola sobrou para Rafinha empurrar para o gol. Festa no Serra Dourada com a classificação garantida.
No fim, Zé Carlos bateu cruzado no canto esquerdo e ampliou o placar.
por:globoesporte.com
sexta-feira, 17 de abril de 2009
O Verde recebeu as ''pamonhas'' na noite desta quinta-feira, no Estádio Serra Dourada, pela partida de volta da 2ª fase da Copa do Brasil. No jogo disputado em Taguatinga, o Goiás venceu o Brasiliense por 1 a 0, com gol de Iarley. Para se classificar, ao esmeraldino bastava somente o empate. Mas o Verde não se contentou com o 1 a 1 que reinava até os 25 minutos da primeira etapa e fez outros três gols. Verde classificado 4, Amarelo eliminado 1.
O técnico Verde, Hélio dos Anjos, optou por começar a partida com três volantes, ao escalar Fábio Bahia entre os titulares. Já o Amarelo, Reinaldo Gueldini, escalou dois volantes (Coquinho e Juninho) e dois meias (Rodriguinho e Iranildo), e prometeu ir para cima do Verde. Mas o que se viu foi o Verde com a bola no campo de ataque e o Amarelo na defesa. Assim mesmo, sem chances de gol até os 15 minutos da primeira etapa.
Aos 16 minutos, Iarley recebeu na área de Júlio César e bateu de primeira, rente à trave de Guto. Depois, aos 21, Fábio Bahia recebeu a sobra da zaga do Brasiliense e chutou ao gol. A bola bateu nas costas de Aílson e foi no travessão do time de Taguatinga, assustando o goleiro Amarelo. O único lance perigoso do Brasiliense foi aos 32 minutos, em que Ricardinho chutou ao gol esmeraldino, e Harlei estava adiantado, mas a bola foi para fora.
O zagueiro Leandro Euzébio recebeu a bola no meio-campo aos 40 minutos da etapa inicial e fez um belo lançamento para Iarley, que, com o corpo, tirou a zaga Amarela da jogada, dominou a bola e chutou com o pé esquerdo, rasteiro, e marcou o primeiro gol esmeraldino. O resultado deixou o Goiás ainda mais perto da classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil, para enfrentar o Fluminense (RJ) ou o Águia (PA).
Na volta do intervalo, Gomes apareceu na vaga de Leandro Euzébio no Verde, e Ji-Paraná no lugar de Edinho no Amarelo. Logo aos 2 minutos, falta para o Brasiliense. Em jogada ensaiada, Rodriguinho rolou e o zagueiro Aílson soltou a bomba no ângulo esquerdo do Verde, empatando o jogo para o Amarelo. E o visitante quase virou o jogo no minuto seguinte, com chute de Ji-Paraná que Harlei jogou para escanteio.
O Amarelo passou a jogar melhor que o Verde e a arriscar chutes de fora da área. Aos 6 minutos, Iranildo chutou à esquerda de Harlei. Do outro lado, o Goiás atacava pelas alas, com Vítor e Júlio César. A partir dos 20 minutos, o esmeraldino voltou a tomar conta do jogo, especialmente com a entrada do meia Eduardo Ramos no lugar do volante Fábio Bahia. E foi o meia quem lançou Júlio César, aos 26 minutos, dentro da área. Ele bateu cruzado e marcou o segundo gol Verde nesta noite.
Após marcar o segundo, o Amarelo amarelou e não conseguiu reagir. Eduardo Ramos passou a tomar conta do jogo. Aos 32 minutos, Felipe recebeu na área e chutou forte para fazer o terceiro gol do Goiás e abrir o caminho para acabar com o tabu da falta de vitórias no Serra Dourada contra o Brasiliense. Aí, aos 35 minutos, Eduardo Ramos lançou Felipe, que foi derrubado na área e Sálvio Spinola marcou pênalti. O zagueiro Gomes bateu no canto direito, rasteiro e fez mais um para o Verde.
Com o resultado, o Goiás está classificado para as oitavas-de-final da Copa do Brasil e espera o vencedor do confronto entre Fluminense (RJ) e Águia (PA), que jogam a primeira partida ainda nesta noite. Se o time carioca vencer por dois gols de diferença, será o adversário do Verde. O próximo jogo do Goiás será no domingo, no próprio Serra Dourada, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Goiano, contra o Crac. Na primeira partida, o esmeraldino venceu por 3 a 1, e agora pode perder por dois gols de diferença que estará classificado à final.
segunda-feira, 23 de março de 2009
Goiás x trétis
A chuva também quis assistir o clássico mais esperado da temporada do Goianão. Pouco antes de rubronegros e esmeraldinos subirem ao gramado do Serra Dourada, um temporal desabou sobre Goiânia. O nervosismo dos jogadores misturado com a força da chuva fez um primeiro tempo equilibrado. Mas na segunda etapa o Goiás voltou melhor, envolveu o Atlético, fez 2 a 0 e voltou à liderança do Grupo B. Ambas as equipes estão classificadas para a fase semifinal. Esta foi a primeira derrota atleticana na temporada.
O jogo
O Atlético aproveitava a improvisação de Fábio Bahia na ala direita e atacava com Chiquinho e Elias por aquele lado. Em um lance, o lateral atleticano cruzou, o atacante chutou de primeira no canto e Harlei fez uma defesa espetacular. Mas o campo não estava bom para os goleiros, tanto que Márcio e Harlei bateram roupa em chutes de longe. Pior para o goleiro esmeraldino que quase engoliu um frango, sorte que a bola foi para a linha de fundo.
Sem muitas condições de jogo por conta da chuva, as duas equipes demonstraram muita vontade e pouca eficiência. Mas o primeiro tempo foi parado aos 39 minutos da primeira etapa, pois o futebol estava impraticável no campo do Serra Dourada. O árbitro da FIFA, Wilson Seneme, paralisou o jogo por 30 minutos, na expectativa de que a chuva diminuísse e o campo melhorasse.
Ao final desse tempo, as duas equipes voltaram para o gramado com a finalidade de jogar o restante do primeiro tempo. Nestes seis minutos finais, o Atlético foi melhor e em um lançamento de Pituca, Marcão correu mais que a zaga e chutou de esquerda, mas Harlei fez excelente defesa.
Na segunda etapa, os dois times voltaram para o campo em bem melhor estado e com chuva mais fraca. Mas o Goiás nem deu tempo do time rubronegro se acomodar. Em um escanteio batido por Júlio César, Leandro Euzébio subiu mais que todo mundo e cabeceou no ângulo de Márcio, que nem pulou, e nem adiantaria. O zagueiro fez o primeiro do clássico: 1 a 0 para o Goiás.
A partir daí o técnico atleticano PC Gusmão retirou Lindomar e Marcão, para as entradas de Anaílson e André Leonel, respectivamente. Assim mesmo, o time atleticano não conseguiu levar grande perigo ao gol de Harlei. O meia atleticano, que voltou da contusão sofrida no clássico contra o Vila Nova, sentiu falta de ritmo de jogo, ainda mais no campo pesado por conta da chuva.
Aos 32 minutos, o volante Pituca demonstrou destempero e agrediu o zagueiro Rafael Tolói e foi expulso ao receber o cartão vermelho direto, mesmo que já tivesse o cartão amarelo. Com um a menos, o Atlético se perdeu em campo e o Goiás aproveitou para ampliar o placar. Iarley lançou o meia Rafinha que chutou para marcar o segundo gol esmeraldino.
Até o final da partida, o Goiás cadenciou o jogo e o Atlético continuava sem levar perigo a Harlei. Mesmo com a partida definida, aos 41 minutos, o zagueiro Leandro Euzébio, do Goiás, fez falta dura e foi expulso da partida. Mas não deu tempo do Atlético recuperar: o clássico mais esperado do ano trouxe a vitória esmeraldina por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0 x 2 GOIÁS – Jogo válido pela 2ª rodada do 3º turno do Campeonato Goiano 2009.
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 22/03/2009
Horário: 16h
Público: 19.841 pagantes
Renda: R$ 250.262,50
segunda-feira, 9 de março de 2009
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 08/03/2009
Horário: 16hÁrbitro: André Luiz CastroAssistentes: Jesmar Miranda e Valdir dos Anjos4º Árbitro: Wellington Branquinho
Renda: R$ 146.357,50Público: 17.698 pagantes
Gol: Iarley, aos 33´ do 1º tempo (Goiás).
vitória esperada, como sempre o vyla num chega nem nos pés do verdão
show à parte da torcida esmeraldina
fotos dizem tudo
agora diz ae imprensa vermelha FDP
kem tem a mior torcida do estado?
kem tem a torcida mais apaixonada?
pq dos 17 mil pagantes
pelo menos 12 mil eram esmeraldinos
choram as rosas
Goiás o maior do centro-oeste
Parabéns torcida esmeraldina
cada vez nosso orgulho e nossa paixão aumentam mais
tudo q fazemos pelo Goiás eh d coração!
Goiás nós te amamos!!!!!
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Goiás x Vyla rosa


Jogo inesquecivel no serra dourada!!
Aos 3min. do 1º o vyla abriu o placar
mas a história do jogo seria outra por que a partir daí veio um verdadeiro massacre
a verdadeira ''avalanche verde''
Aos 33 minutos, Felipe recebeu passe de Iarley, dominou na frente da zaga colorada, driblou dois zagueiros e chutou no canto de Lauro, empatando o jogo para o Goiás
Logo em seguida, o Goiás pressionou, conseguiu um escanteio que Felipe cobrou, os zagueiros vilanovenses falharam e a bola sobrou para Leandro Euzébio, dentro da pequena área, que virou o jogo para o Verdão.
Já aos 6 minutos do segundo tempo, o volante Éverton ganhou a jogada pela esquerda de Carlão, cruzou para área, o zagueiro colorado Valença tirou, mas a bola sobrou para o Goiás que cruzou para área e o lateral Vítor cabeceou no meio da zaga vilanovense e marcou o terceiro gol esmeraldino.
O Vila ficou perdido no jogo e o Goiás aproveitou. Logo aos 13 minutos, contra-ataque rápido do verde, Romerito recebeu livre, carregou a bola da intermediária e da entrada da área chutou cruzado e marcou o quarto para o Goiás.
depois desse gol a torcidinha do vyla já começava a deixar as dependências do estádio
perdendo toda a festa
kkkkk
A goleada aumentou logo aos 22 minutos, em mais uma boa jogada do ataque verde, o ala Júlio César recebeu de Felipe na pequena área e só tirou do goleiro Lauro, marcando o quinto do Verdão.
Aos 38 minutos, o colorado perdeu a bola no meio-campo para Iarley que arrancou, tabelou com Felipe, recebeu na área, chutou e a bola desviou na zaga antes de entrar no gol de Lauro pela sexta vez!!
goleada!! 6 x 1 de virada
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1 x 6 GOIÁS - Jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Goiano de 2009
Data: 08/02/2009
Horário: 17h
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia
Renda: R$ 222.587,50
Público: 17.911 pagantes
Árbitro: Marcos Rassi
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Cristhian Passos